O que é:

Seleção para provimento de vagas nos cursos de graduação na modalidade a distância, pelo sistema UAB. O Sistema UAB, em parceria com a UnB, provê vagas em cursos de graduação de licenciatura, na modalidade de educação a distância. O Sistema UAB conta com a participação de estados e municípios, que são os polos de apoio presencial para o atendimento aos alunos. Conheça quais cursos são oferecidos em cada polo: https://ead.unb.br/cursos/graduacao-ead.

Como funciona:

A seleção compreende avaliação de conhecimentos, mediante aplicação de provas objetiva e de redação em língua portuguesa, ambas eliminatórias e classificatórias, e a bonificação por experiência profissional, de caráter classificatório. As provas são realizadas nos polos/municípios e o candidato faz as provas no município do polo de apoio presencial para o qual se inscrever.

Quem pode participar:

O vestibular UAB destina-se ao provimento de vagas para candidatos que comprovem a conclusão do ensino médio (ou curso equivalente). A oferta de cursos de graduação a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (licenciatura).

Quando o edital é publicado:

Em meados do primeiro ou do segundo semestre.

Quando é o ingresso:

O ingresso ocorre no semestre letivo seguinte à realização das provas.

O edital é destinado aos cursos:

A UnB oferece pelo sistema UAB ingresso aos seguintes cursos: Artes Visuais, Educação Física, Física, Geografia, Letras-Português, Música, Pedagogia, Teatro, além de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. Cada edital destina vagas específicas para alguns polos de apoio e cursos específicos.

Sistemas de concorrência:

Sistema Universal e Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

Quantas vagas:

Definidas em edital específico.

Mais informações:

www.cebraspe.org.br/vestibulares