Demonstrativo da situação do aluno no fluxo

1. Finalidade
Informar o elenco de disciplinas obrigatórias e/ou optativas que aluno deverá cursar em cada período letivo, bem como subsidiar o processo de pré-matrícula a fim de garantir obtenção de vaga nas disciplinas necessárias à integralização curricular.

2. Tipo
Formulário em papel ofício A/4.

3. Conteúdo

• Identificação: matrícula e nome do aluno.
  • Curso: código e denominação.
  • Opção: código e denominação.
  • Período do fluxo: período de início de validade do fluxo.
  • Ingresso na Opção: correspondente ao período e forma de ingresso.
  • Período: períodos do fluxo, 1,2,3 etc.
  • Créditos: número de créditos recomendados por período do fluxo.
  • Disciplina: prioridade no fluxo, fundamental – F e complementar – C, modalidade, menção obtida, créditos, código e pré-requisitos, com legenda no verso do documento.
  • Totalizador de Créditos: número de créditos obtidos e a obter pelo aluno no curso.
  • Menções: quantidade de menções obtidas pelo aluno no curso.
  • Débito Acumulado: número que indica o grau de aderência ao fluxo.
  • Posicionamento do Aluno no Fluxo: período em que o aluno está posicionado no fluxo.
  • Índice de Rendimento Acadêmico (IRA): índice baseado no rendimento obtido.
  • Tempo de Curso: tempo máximo e mínimo de períodos para permanência no curso, e mínimo de períodos cursados.
  • Limite de Créditos por Período: número mínimo e máximo de créditos por períodos a ser cursado pelo aluno no curso.
  • Totalizador de Trancamento: número de trancamento geral de matrícula e trancamento geral justificado obtido pelo aluno.

4. Emissão/distribuição

4.1 Período/prazo
Automática: no momento da solicitação de matrícula em disciplinas.

5. Informações complementares
As eventuais alterações implementadas nos fluxos de curso serão comunicadas ao aluno pelas Coordenações de Graduação.