Desligamento voluntário

Forma de exclusão do cadastro discente da UnB aplicada ao aluno que, por iniciativa própria, tenha desistido de seu vínculo com a Universidade em determinado curso.

• Aluno que voluntária e definitivamente tiver desistido dos estudos.
  • Aluno regular aprovado em novo concurso vestibular que, obrigatoriamente, deverá efetivar optar por uma das situações.

• O desligamento voluntário é de livre iniciativa do aluno e implicará a alteração da sua situação de aluno regular para a de ex-aluno.
  • O desligamento voluntário confere ao ex-aluno o direito de obter da UnB os comprovantes da sua vida acadêmica enquanto tiver sido aluno regular.
  • A efetivação do desligamento voluntário dependerá da inexistência de débitos do aluno para com órgãos da UnB que efetuam empréstimos a alunos.
  • Será fornecido ao aluno com desligamento voluntário a seguinte documentação: histórico escolar, declaração de conduta acadêmica, declaração de ex-aluno e programa das disciplinas cursadas com aproveitamento.
  • O aluno aprovado em novo concurso vestibular deverá obrigatoriamente fazer a opção de permanência na UnB e solicitar o desligamento voluntário de um dos cursos.

• Secretaria de Administração Acadêmica.
  • Postos avançados da SAA – aluno regular aprovado em novo concurso vestibular.

Em qualquer época.

Secretaria de Administração Acadêmica.

Verificação do cumprimento das formalidades da solicitação.

Será lançado nos registros de controle acadêmico do aluno a sua saída do curso/UnB por desligamento voluntário e passa ele à situação de ex-aluno.

Mediante recibo fornecido ao aluno no momento da solicitação.

Não há.