Concessão de créditos em língua estrangeira

Concessão automática de créditos pelo reconhecimento de estudos realizados em cursos de língua estrangeira, mediante equivalência entre declarações/diplomas obtidos e disciplinas oferecidas pelo departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução.

Aluno regular detentor de declaração/diploma de língua estrangeira reconhecido pela UnB.

• · A concessão de créditos realizados em curso de língua estrangeira será feita pelo departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução.
  • A concessão de créditos será realizada semestralmente, conforme “Calendário Universitário”, mediante solicitação.
  • A concessão automática de créditos dar-se-á por consulta ao quadro de equivalência entre o nível de domínio lingüístico exigido pelo curso-objeto do declaração/diploma apresentado pelo aluno e as disciplinas oferecidas pelo departamento.
  • Se o declaração ou diploma apresentado datar de dez anos ou mais, não havendo indicadores de que os conhecimentos continuam ativos, o aluno será submetido a exame especial.

Secretaria do departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução.

Professor indicado pelo chefe do departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução.

Verificação de equivalência, conforme quadro preestabelecido para concessão automática de créditos, de livre consulta do aluno no departamento.

A menção CC (Créditos Concedidos) será lançada no histórico escolar, para toda as disciplinas oferecidas pelo departamento e julgadas equivalentes quanto ao nível de domínio lingüístico exigido pelo curso de língua estrangeira.

Por via postal.

• Resolução CEPE nº 031/88, de 23/12/88.
  • Resolução CEPE nº 021/90, de 20/06/90.
  • Memo/LET/064/95, de 28/03/95.