Aproveitamento de disciplina cursada na UnB

Transferência automática dos créditos de disciplina cursada anteriormente pelo aluno na UnB com aprovação e reprovação.

• Aluno regular aprovado em novo concurso vestibular.
  • Ex-aluno regular com reingresso na UnB.
  • Ex-aluno especial admitido como aluno regular.

• Somente serão reconhecidos automaticamente os créditos de disciplina cursada na UnB, na condição de aluno especial, há menos de três anos.
  • Após três anos, deverá ser efetivado processo de aproveitamento de estudos, para análise pela unidade de ensino.

Dentro de dois períodos letivos contados a partir do ingresso do aluno na UnB, de uma só vez, conforme “Calendário Universitário”.

Verificação do tempo de conclusão da disciplina (três anos), no caso de ex-aluno especial.

• Ao aluno regular aprovado em vestibular, serão consignadas as menções e as cargas horárias das disciplinas anteriormente concluídas (aprovações, reprovações, trancamento, etc...).
  • Ao ex-aluno especial, a menção CC (Créditos Concedidos) será lançada no histórico escolar de forma direta, mantendo-se todos os dados de identificação da disciplina cursada ou, se for o caso, da disciplina equivalente: denominação, código e número de créditos.

Mediante nova emissão do “Histórico Escolar”.

• Resolução CEPE nº 111/02, de 12/09/02.
  • MEC/DEG/335/2009, de 27/04/2009.