Mudança de período de acompanhamento curricular

Concessão ao aluno para cumprir currículo diferente do vigente à época de seu ingresso na Universidade de Brasília.

Aluno regular.

• A Secretaria de Administração Acadêmica – SAA fará publicar, semestralmente, o edital “Normas para Alteração de Opção”.
  • Para que a mudança seja efetivada, o currículo pretendido pelo aluno deverá estar plenamente em vigor.
  • O aluno deverá ter registrado, em histórico escolar, pelo menos 70% dos créditos do currículo pretendido, caso este seja anterior ao vigente à época de seu ingresso na Universidade.
  • Se o currículo pretendido pelo aluno for mais recente do que o vigente à época de seu ingresso na Universidade, não será exigida a condição do registro de 70% dos créditos.
  • Se o currículo pretendido pelo aluno for anterior ao vigente à época de seu ingresso na Universidade, o prazo máximo para solicitação/autorização será de quatro períodos, contado a partir da aprovação do currículo a que o aluno estiver vinculado.
  • A autorização para mudança de currículo, em qualquer hipótese, será concedida apenas uma vez e implicará o cumprimento das adaptações curriculares necessárias.
  • O aluno que, por qualquer motivo, permanecer afastado da Universidade por mais de cinco períodos, contados a partir da aprovação do novo currículo, poderá ser automaticamente transferido do currículo anterior para o novo, independentemente de solicitação, a critério do Colegiado do Curso de Graduação.
  • Em caso de reintegração do aluno registrado em período de acompanhamento curricular antigo, a Câmara de Ensino de Graduação poderá, após análise do histórico escolar do discente reintegrado, condicionar a reintegração à mudança de acompanhamento curricular.

Coordenador de graduação.

Estabelecidos em edital.

Os dados de opção serão atualizados pelo Sistema de Informações Acadêmicas de Graduação (SIGRA), a partir da modificação autorizada.

No posto avançado da SAA ou por via postal.

• Resolução CEPE nº 138/2010, de 03/08/2010.